Vestir é brincar

Processed with VSCO with hb1 preset

Eu sempre tive uma relação bem sincera com a moda, amo saber o que está em tendência, crio pastas, vejo desfiles, observo os tecidos e as estampas. Eu sou visual e observar é um dos meus exercícios preferidos.

Outro dia eu li um texto que me fez ficar pensando na forma como eu consumo a moda, o texto falava sobre autoconhecimento e no quanto essa ferramenta é importante em todas as áreas da nossa vida. Por exemplo, se eu conheço meu estilo não gastarei todo meu salário na coleção x da marca tal só porque está na moda, ou trocarei todas as minhas roupas a cada nova estação. O que também engloba o conceito de consumo consciente pois uma vez que eu sei do que gosto posso investir até em algo mais caro que sei que mesmo depois de sair de moda ainda usarei pois faz parte do meu estilo.

Não estou aqui para demonizar ninguém, afinal recebemos um bombardeio tão grande de imagens todos os dias que é impossível não sentir vontade de comprar a roupa ou o acessório da vez, mas eu tenho me policiando muito quanto a isso. Estou começando a tomar gosto por garimpar roupas em brechós ou participar de feiras de lojas pequenas, uma vez que a concorrência é desleal com grandes marcas e muitas vezes encontro peças com qualidade bem superior a de fast fashions.

Processed with VSCO with hb1 preset

Eu trabalho de casa e por esse motivo acabo não “precisando”me arrumar todo santo dia, eu não sinto essa obrigação, sabe?

Mas eu realmente amo o processo de me vestir, pensar na roupa, qual a mensagem eu quero passar, qual pessoa eu decido ser naquele dia, pensar nas cores, pensar na estrutura. Eu realmente curto me vestir. Mais do que isso, eu curto muito o que vejo no espelho, acho importante fotografar os dias felizes da vida afinal estamos tão acostumados a nos inferiorizar que ter um pouco de paz no caos que nos habita é ouro.

Também acho engraçado o grande susto que eu tomo quando fico pronta, parece até outra pessoa, como no dia que eu usei esse look e senti que estava pronta para dominar o mundo rs.

Essa é a grande graça da moda, a eterna brincadeira de se vestir ❤

 

Anúncios

2 comentários sobre “Vestir é brincar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s