É tudo sobre ser

Processed with VSCO with a6 preset

Sei que estou saudável quando me sinto autossuficiente, quando simplesmente não espero nada de absolutamente ninguém, pode parece impossível, mas tenho a impressão de que já esperei o suficiente de todo mundo e isso já me machucou o bastante.

Eu sou uma pessoa extremamente melancólica, mesmo quando estou estupidamente feliz. A minha tristeza começa pequena, tão pequena que cabe na minha mão, às vezes eu a apanho bem forte, fecho com meus dedos e jogo fora, eu realmente olho esse sentimento bem nos olhos e digo: “hoje não!”

Mas algumas vezes eu permito que o sentimento cresça e me abrace e talvez seja loucura dizer que são esses dias que consigo ter um pouco mais de paz, pois eu desaguo, eu desabo e choro até ter certeza que o sentimento fez seu caminho completo: nasceu, cresceu, morreu. pronto. um “ufa” bem grande. Talvez seja por isso que toda vez que alguém me fala que não está se sentindo bem, eu só consigo falar para a pessoa sentir tudo aquilo, eu não acredito em maquiar sentimento, o melhor é sentir.

Sei bem que quando um sentimento como a tristeza chega a única vontade é de mandar ir para bem longe pois dói até os ossos, sei ainda mais como é sentir esse grande buraco no meio da barriga que muitas vezes parece que não vai fechar, sem falar na incrível falta de força que deixa o corpo todo mole, mas faz parte.

“Torna-te quem tu és” – Nietzsche

Viver é isso mesmo, um dia dá muito, outros nem tanto.
Estamos tão acostumados com essa pressão de seja forte, seja esperto, seja perfeito que simplesmente esquecemos de ser.

ser inteiro.
ser por completo.
ser verdadeiro.

É que ser exige uma coragem descomunal e ser verdadeira com meus sentimentos virou a forma mais realista que eu consigo levar a vida agora.
A minha autossuficiência vem exatamente da maneira com que eu abraço o que estou sentindo e tendo a plena certeza que não vai durar para sempre.

O único sentimento que vai durar para sempre é o amor que estou cultivado pela pessoa que estou me tornando, mas como toda construção exige tempo e paciência.

É muito doido como eu achei que tinha todas as respostas e agora me sinto uma iniciante na vida aprendendo todo dia um pouquinho mais sobre gentileza e respeito.

IMG_20180318_211623-ANIMATION

sou feliz e triste, às vezes ao mesmo tempo, pois sou inteira.

Escuta essa música aqui ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s