O discurso “faça uma boa arte”- Neil Gaiman

Faça boa arte (2 de 3)

Estou numa fase de ler livros de autoajuda, gosto de saber sobre a experiência de pessoas que chegaram ao sucesso independente da guerra interna e como o fizeram.

Sempre passava na livraria e olhava esse pequeno livro do Neil Gaiman, o que me encorajou a ler esse foi o recado da contracapa:

faça boa arte 2

Em maio de 2012 o autor best-seller Neil Gaiman subiu ao palco da University os arts na Filadélfia para fazer um discurso de formatura. Durante os dezenove minutos seguintes ele dividiu com os formandos suas ideias sobre criatividade, bravura e força; encorajou os alunos à sua frente a quebrar as regras e pensar de forma inovadora.

O que eu mais gostei sobre livro é o tanto que Neil Gaiman te incentiva a quebrar a cara e tentar novamente, pois foi assim com ele também. Aos quinze anos ele criou uma lista com seus sonhos, entre eles estava escrever um romance e saiu ao mundo na tentativa de concretizar.

Uma verdade universal é que queremos o sucesso, mas questionamos o caminho quase o tempo todo, não que isso seja algo ruim, mas a falta de confiança pode ser a ruína. Ao mesmo tempo não existe uma fórmula mágica, cada um tem o seu caminho e aprendizados.

Quem trabalha com arte sabe das grandes dificuldades, do medo eterno de falhar, de não ser bom o suficiente e o terrível não conseguir pagar as contas no fim do mês e aí ter que abrir mão do seu sonho. O mundo é muito cruel.
Aprendemos desde sempre que o dinheiro é que comanda tudo e ainda criança já começamos a ser incentivados a fazer dinheiro, estudar para ser o mais rico. Nossa criatividade raramente é incentivada, não existe festa para quando decidimos ser artistas – se é que existe uma decisão, uma vez que o coração quase implora.

Eu amei esse discurso pois é realista e muito animador. A grande verdade sobre a vida é que precisamos criar nossas oportunidades, nenhuma realização será fácil, principalmente quando não contamos com apoio financeiro e emocional.
Eu, aqui no alto de todos os meu privilégios, ainda sou uma criança apavorada, estou tentando ganhar forças para fazer minha boa arte.
Não quero desistir dos meus sonhos, pois foi o que me trouxe até aqui.

Faça boa arte

É um livro muito bem elaborado e curto, desses que inspiram mesmo, a estética dele é lindíssima e o design é feito por Chipp Kidd, renomado design gráfico.

 

Faça boa arte (3 de 3)

Você já leu esse livro? Tem algum nesse estilo para me recomendar?

Me conta nos comentário 🙂

 

Me siga por aí:

Instagram – Twitter – Youtube 

♥♥

Anúncios

2 comentários sobre “O discurso “faça uma boa arte”- Neil Gaiman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s