Para minha criança interior

Processed with VSCO with a6 preset

O pensamento de que aqui, dentro do meu corpo, ainda habita a criança que eu fui é algo que realmente aquece meu coração, tem dias que eu me sinto muito conectada a essa criança, não por coincidência, sou incrivelmente mais tranquila nesses dias.

A minha criança sempre foi sentimental e essa era minha qualidade preferida, eu era do tipo que abraçava e pedia carinho, algumas pessoas diriam até que eu era muito mimada, mas eu não concordo muito com isso.
Quando resgato memórias da minha infância, chego a conclusão de que o grande problemas dos adultos é acha que tudo o que envolve o universo infantil pode ser tachado de birra. Acho desmerecido esse tipo de pensamento.
Veja bem, eu, que sou adulta, muitas vezes nem consigo expressar com palavras o que sinto, fica embaralhado dentro do peito e vira um nó enorme na garganta. Imagina como é isso para alguém que ainda nem sabe nomear o que sente.

É tão injusto.

Eu cresci e aprendi que precisava ser forte e, de uma forma meio bizarra, eu associei que demonstrar meus sentimentos era fragilidade, resolvi que era melhor guardar só pra mim. Por muitas vezes me senti errada e inadequada, quantas vezes questionei se era normal achar tudo ao meu redor tão bonito como querer guardar o pôr do sol em um potinho, fechar os olhos só para sentir o vento, desejar bom dia secretamente a todos as pessoas que passavam por mim ou, o mais difícil de todos, me esconder no banheiro para chorar sem nenhuma explicação, sem tristeza, só por sentir o mundo todo pulsando dentro de mim.

INSTAGRAM

Não consigo explicar o quanto foi errado tentar esconder quem eu sou só para demostrar força. Existem marcas na minha alma até hoje.

Crescer é uma dor latejante que não envolve só transformações físicas. a gente chora tanto por não saber o que vem depois, é assustador demais. É exatamente por isso que eu acredito no acolhimento.

Aqui, no meu mundo hoje, cheguei a conclusão de que tudo o que nasce no meu coração é pra ser sentindo mesmo, eu sou forte exatamente por me permitir tanto.
Sou sentimental e essa é a única maneira que eu sei viver bem, tipo agora que eu ia postar uma foto no insta para falar que amo brincar com meu reflexo, mas eu aí eu olhei a foto e enxerguei a criança mais legal que já conheci na vida: eu mesma.

A ideia de que amar, proteger, cuidar de alguém vai “estragar”, mimar e tantas outras coisa que estamos acostumados a ouvir, simplesmente não entra na minha cabeça.
Em algum momento da minha vida eu também fui uma criança assustada então dou um jeito de reencontrar essa menina e acolher ela de alguma forma.

Tem sido um processo lindo e revelador.

Você cresceu sim, mas se procurar bem dentro de você, vai encontrar a sua criança também, cuida com carinho dela e escuta o que ela tem a te dizer pois ninguém te conhece melhor que ela.

EUBEBE

A criança que eu mais amo na vida.

 

 

Me siga por aí:

Instagram – Twitter – Youtube 

♥♥

Anúncios

2 comentários sobre “Para minha criança interior

  1. Lu Ferreira disse:

    Oi Lais, tudo bem? Te indiquei na tag que você me indicou há 3 anos hahaha http://www.lu.blog.br/2018/05/liebster-award-20.html

    Sobre a criança interior, esses dias lendo algumas coisas sobre meu curso, lá dizia: “quando você diz que não sabe desenhar, você não sabe desenhar igual a quem? Desenhar é reencontrar sua criança interior.” Ou algo do tipo, e é bem isso que vi no seu texto, de uma perspectiva diferente, a criança interior somos nós mesmas, somos quem desenhava sem medo do julgamento dos outros, pois éramos só crianças ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s